No início da semana eu contei pra você um pouco de como tem sido meus últimos meses. Aliás, que meses! Fui de estar completamente desacreditada no meu valor como produtora de conteúdo (será que tem alguma utilidade no que compartilho?) a mergulhar de cabeça num projeto totalmente novo.
Se você me falasse há um ano que eu estaria onde estou hoje, eu não teria acreditado.
Mas essa é a graça da vida, é ser essa montanha-russa que nos assusta, nos desafia, mas também nos diverte. Já pensou se a gente soubesse como seria cada etapa da nossa vida quando nascemos?
Ok, talvez se livrar de algumas surpresas ruins não seria de todo mau, mas quantas gratas surpresas perderíamos, né?
Mais que isso, se acordássemos todos os dias sabendo como seriam as próximas 24 horas, por que nos esforçaríamos por algo? Quão sem graça seria a vida!
Se você parar para pensar, é a incerteza que nos traz esperança. Isso mesmo, pode parecer incoerente, mas é a verdade.
Não saber como será o amanhã abre infinitas possibilidades porque qualquer coisa pode acontecer. E se bem não podemos escolher exatamente o que irá acontecer, podemos escolher se acreditamos que serão coisas boas ou serão coisas ruins.
E adivinha! Eu escolho acreditar que a vida vai ficar melhor semana que vem. Se ficar pior, eu lido com isso quando for a hora, mas HOJE eu já estou feliz pelas coisas boas que acredito que irão acontecer.
E eu estou compartilhando isso com você porque acho que é algo tão simples e tão mágico! Não podemos mudar as circunstâncias, mas podemos mudar nossa percepção e isso já é meio caminho andado.
Além de nos deixar mais felizes, alivia o stress (o que nos faz pensar com mais clareza) e libera a energia que gastamos com preocupações para ser usada em coisas mais úteis, como um novo projeto, por exemplo.
Então eu lhe convido a começar a acreditar hoje que tem coisas boas vindo por aí.
Até mesmo porque… deixa eu lhe contar em primeira mão… semana que vem eu lanço o projeto no qual tenho trabalhado incessantemente nos últimos meses. E eu acredito muito nele. Acredito fielmente que é algo que vem para mudar nossas vidas para melhor, tanto a minha como a sua.
Já já lhe conto o resto…