Bife com Batatas e Salada Arco-íris

bife com batatas e salada

Eu amo bife com batatas! É uma combinação que não tem como dar errado, né? Mas para o jantar ser completo mesmo nada melhor que bife com batatas e salada.

E tem mais: a melhor hora para comer bife com salada é na hora do jantar. Esta combinação lhe dará o melhor dos dois mundos (uma refeição à base de carne e uma refeição à base de vegetais) sem quaisquer compromissos.


jornalista lifestyle

Como você já deve saber, a chave para um delicioso bife está no tempero. Os bifes são geralmente temperados com sal, pimenta e alho em pó antes de serem cozidos. Mas há muitos outros temperos que você pode experimentar, como o hoisin, o tempero italiano ou até mesmo xarope de maple.

Além disso, se você está passando um bom tempo com seus amigos ou família, nada se compara a um bom bife suculento cozido em uma grelha aberta no verão. Adicione um pouco de creme de leite e cebola para um toque extra!

Como preparo bife com batatas e salada

Escolha suas verduras favoritas para esta receita de salada colorida. Você pode ter qualquer tipo de alface que preferir, mas tente complementar sua carne escolhendo cores diferentes em sua salada. Adicione algumas ervas frescas, como salsa, se quiser torná-la mais bonita.

Os ingredientes que mais uso quando quero deixar o prato bem colorido são: cenouras (laranjas e roxas), tomates, pimentões (de várias cores) e beterrabas.

Bife com batata: não tem erro

Se você está procurando um jantar fácil, mas delicioso, então bife e batatas são o caminho a percorrer. Não importa se é uma noite de domingo ou uma noite de sexta-feira, eles nunca vão decepcionar. Batatas combinam melhor com bife porque fornecem carboidratos que são necessários para dar energia ao corpo.

As batatas são o acompanhamento perfeito para qualquer combinação de bife e salada.

Esta receita de bife com batatas e salada arco-íris foi sucesso aqui em casa e pode ser na sua também!

Bife com Batatas e Salada Arco-íris

Luciana
Preparo 10 mins
Cozimento 20 mins
Prato Principal
Porções 2

Ingredientes
  

  • 285 g de bife de carne
  • 2 colheres de sopa de geléia de mirtilo
  • ½ colher de sopa de vinagre de vinho branco
  • 113 g de repolho roxo picado
  • 85 g de cenoura
  • 300 g de batata amarela
  • 80 g de tomate roma
  • 1 colher de sopa de tempero de bife de Montreal
  • ¼ xícara de queijo feta esfarelado
  • 66 g Mini pepino

Instruções
 

  • Antes de começar, pré-aqueça o forno a 230º C.
  • Lave e seque todos os produtos. Corte as batatas em pedaços de 1/2 polegada. Adicione as batatas e 1 colher de sopa de óleo em uma assadeira forrada com pergaminho. Tempere com sal e pimenta e misture bem. Asse no meio do forno, mexendo na metade, até ficar macio e dourado, 25-28 min.
  • Enquanto as batatas assam, corte o pepino em rodelas de 1/4 de polegada. Descasque e corte a cenoura ao meio no sentido do comprimento e, em seguida, em meias-luas de 1/4 de polegada. Corte o tomate em pedaços de 1/4 de polegada. Seque o bife com papel toalha e tempere com o Montreal Steak Spice.
  • Misture a geléia de mirtilo, metade do vinagre e 1 colher de sopa de óleo em uma tigela grande. Adicione o repolho. Tempere com sal e pimenta e misture bem. Deixou de lado.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente grande em fogo médio-alto. Quando estiver bem quente, adicione 1 colher de sopa de óleo e, em seguida, bifes. Sear até dourar, 1-2 min de cada lado. Retire a panela do fogo e transfira os bifes para outra assadeira. Asse no topo do forno até ficar cozido no ponto desejado, 5-8 min.
close

MEU SEGREDO!

Neste vídeo de pouco mais de 5 minutos eu lhe conto uma dica muito fácil para ser mais feliz instantaneamente!

Você também receberá semanalmente minhas dicas para se tornar a melhor versão de você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




jornalista lifestyle

Faça parte da minha rede de VIPs e receba dicas para se tornar a mulher dos seus sonhos.