Comida da Etiópia: você precisa experimentar

A comida da Etiópia é diversificada e sofisticada, com séculos de influências culinárias do Oriente Médio, África e Índia. Mas por que é tão deliciosa? Existem muitas razões. Por um lado, a cozinha não é muito picante e também é rica em vegetais e fibras.

A comida etíope é uma das cozinhas mais diversas da África. Não se trata apenas de injera e wat. Existem tantos outros pratos que você poderá experimentar na próxima vez que for a um restaurante etíope!

– Kinche: Um ensopado espesso com carne, cordeiro, legumes e molho berbere picante.

cozinha da etiópia

– Kitfo: um prato de carne crua servido com um molho de pimenta vermelha picante por cima para mergulhar ou misturar.

– Doro Wot: Pedaços de frango tenros cozidos em um guisado feito de manteiga moída, clarificada e temperada com gengibre, alho, cebola e pimentão jalapeño.

– Injera: Este é um pão achatado de massa azeda que pode servir de utensílio para comer a cozinha etíope. É esse pão que veio como base do prato que pedimos, como você pode ver na foto abaixo:

cozinha etíope
jornalista lifestyle

Nosso prato, na verdade, foi uma combinação de alguns pratos, digamos um menu degustação com algumas das receitas tradicionais. É comum na Etiópia comer todos do mesmo prato, usando as mãos. Você usa o pão (injera) para pegar os alimentos do prato.

Veja também: Culinária Filipina

História e Tradições da Comida da Etiópia

A Etiópia é um país com uma longa história de alimentação. A comida sempre foi crucial para sua cultura e tradições. É a forma como demonstram hospitalidade, amor e respeito pelos hóspedes. Sendo assim, a culinária da Etiópia é mais do que apenas uma tradição culinária. É um patrimônio cultural que foi passado de geração em geração e ainda não perdeu suas raízes e tradições.

pratos da etiópia

A cultura alimentar da Etiópia baseia-se na crença de que a comida deve ser uma expressão das diversas e ricas origens culturais da Etiópia. O resultado é uma culinária repleta de temperos, sabores e cores!

Cerimônia do Café

cerimônia do café etiópia

O café é uma das bebidas mais populares do mundo e a Etiópia é um dos maiores produtores de grãos de café. Todos os dias os etíopes bebem, em média, 3 xícaras de café por pessoa.

Mas a Etiópia não é apenas conhecida por produzir café, mas também por saber como aprecia-lo.

A cerimônia do café etíope (popularmente conhecida como “qahwa”) tem um grande valor cultural, pois simboliza a unidade social e cultural da sociedade etíope. Também oferece uma oportunidade para que as pessoas se encontrem e conversem enquanto tomam uma xícara de café.

café da etiópia

Na Etiópia, a cerimônia do café é um ritual praticado há séculos. A cerimônia geralmente envolve quatro etapas: torrefação dos grãos de café verdes, moagem até virar pó, água fervente e, por fim, servir a bebida. Em algumas regiões da Etiópia, também se espera que aqueles que recebem o café retribuam, oferecendo comida aos seus anfitriões.

Um qahwa pode quinze minutos ou até horas porque não é apenas para beber café, mas também uma ocasião para passar tempo de qualidade com a família e amigos.

Os qahwas tradicionais são sempre hospedados pelos membros masculinos da família, considerados como tendo o maior conhecimento sobre o que fazer. No entanto, esta tradição está mudando e as mulheres estão agora mais envolvidas na cerimônia.

close

MEU SEGREDO!

Neste vídeo de pouco mais de 5 minutos eu lhe conto uma dica muito fácil para ser mais feliz instantaneamente!

Você também receberá semanalmente minhas dicas para se tornar a melhor versão de você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jornalista lifestyle

Faça parte da minha rede de VIPs e receba dicas para se tornar a mulher dos seus sonhos.