Bife à moda Siciliana

comida siciliana

A comida siciliana é provavelmente a mais famosa da Itália. Isso porque eles têm a combinação perfeita de comida italiana com temperos de todo o mundo.

A culinária da Sicília é uma das cozinhas mais variadas e celebradas da Itália. Os chefs seguem o princípio de misturar ingredientes doces e picantes para criar um sabor único que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar da Itália ou do mundo.

Um equívoco popular sobre a cozinha siciliana é que ela é pesada e preparada com ingredientes caros. Mas, na realidade, os pratos são bem mais leves do que as pessoas esperam.

Alguns pratos, como macarrão com tomate ou abobrinha ou berinjela ao parmesão, são familiares para a maioria das pessoas que vivem na Itália. Mas a Sicília também tem pratos únicos como arancini (bolinhos de arroz frito), sfinciuni (espécie de focaccia) e massa timballi di (um prato que é cozido dentro de um tomate).

Pratos da comida siciliana

Os pratos são normalmente servidos como entrada ou segunda porções. A comida costuma ser muito temperada para equilibrar o clima quente da Sicília.

Os ingredientes típicos são azeite, alho, tomate e anchovas. Os pratos comuns são macarrão com molho de tomate com almôndegas ou vegetais; favas com ricota salata; focaccia com azeitonas e alcaparras; cannoli recheado com creme de ricota; bolo de cassata feito de maçapão, chocolate e frutas cristalizadas ou nozes.

Veja também: Cozinha tibetana

Preparamos o bife à moda siciliana aqui em casa e adoramos. Imagine misturar duas coisas que amamos em um só prato: carne vermelha e tempero marcante!

Nesta receita, aprenderemos a fazer um prato tradicional de bife siciliano. Este prato é fácil e rápido de preparar para que possa saboreá-lo com a sua família num jantar de segunda a sexta.

E sabe o que é melhor? O tempero siciliano é maravilhoso, mas não requer ingredientes difíceis. Provavelmente você já tem todos em casa!

Tempero de bife siciliano

Para preparar o tempero siciliano, você vai precisar de sal, pimenta, alho em pó, orégano e tomilho. Coloque todos esses ingredientes em uma tigela e misture até que estejam bem combinados.

comida siciliana

Steak à moda Siciliana

Luciana
Preparo 5 mins
Cozimento 20 mins
Prato Principal
Porções 2

Ingredientes
  

  • 285 g de bife de carne
  • 460 g de batata russet
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de tempero siciliano (veja post)
  • 56 g de espinafre bebê
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
  • 113 g de tomate
  • 66 g Mini pepino
  • 1 unidade de dente de alho
  • 1 unidade de limão

Instruções
 

  • Antes de começar, pré-aqueça o forno a 230ºC. Lave e seque todos os produtos.
  • Corte as batatas em batatas fritas de 1/2 polegada de espessura. Adicione as batatas, o tempero italiano e 1 colher de sopa de óleo em uma assadeira forrada de pergaminho. Tempere com sal e pimenta e misture bem. Asse no fundo do forno, mexendo na metade, até dourar, 21-23 min.
  • Quando o fogo estiver quase pronto, retire a assadeira do forno e polvilhe o parmesão sobre as batatas fritas. Retorne a assadeira para o fundo do forno. Asse até o parmesão derreter, 2-3 min.
  • Enquanto as batatas fritas assam, corte o pepino em rodelas de 1/4 de polegada. Corte os tomates pela metade. Descasque e pique o alho. As raspas e depois o suco de metade do limão. Corte o limão restante em fatias. Seque o bife com papel toalha. Adicione o bife, o alho, 1/2 colher de sopa de óleo e metade das raspas de limão em uma tigela média. Tempere com sal e pimenta e misture bem.
  • Misture o vinagre, 2 colheres de sopa de óleo e 1/4 colher de chá de açúcar em uma tigela grande. Adicione pepinos e tomates. Tempere com sal e pimenta e misture bem.
  • Aqueça um antiaderente grande em fogo médio-alto. Quando estiver bem quente, adicione os bifes. Frite até dourar, 1-2 min de cada lado. Retire a panela do fogo e transfira os bifes para outra assadeira. Asse no topo do forno até ficar cozido no ponto desejado, 4-9 min.
  • Enquanto o bife cozinha, adicione a maionese, 1 colher de sopa de suco de limão e as raspas de limão restantes em uma tigela pequena. Tempere com sal e pimenta e mexa para incorporar.
  • Adicione o espinafre à tigela grande com os vegetais marinados e misture bem. Bife em fatias finas. Divida o bife, as batatas fritas com queijo e a salada entre os pratos. Sirva com limão e alho aoili ao lado para mergulhar. Esprema uma rodela de limão sobre o bife, se desejar.
close

MEU SEGREDO!

Neste vídeo de pouco mais de 5 minutos eu lhe conto uma dica muito fácil para ser mais feliz instantaneamente!

Você também receberá semanalmente minhas dicas para se tornar a melhor versão de você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




jornalista lifestyle

Faça parte da minha rede de VIPs e receba dicas para se tornar a mulher dos seus sonhos.