Esta receita lhe fará ver linguiça com outros olhos

Receita com linguiça

Se você está procurando uma receita com linguiça, talvez não era bem esse prato que tinha em mente, mas pode confiar em mim, este é o melhor que irá encontrar!

A história da linguiça é longa e rica. Ela pode ser rastreada até a Roma antiga, quando a civilização romana começou a usar especiarias, vinho e outros ingredientes saborosos nos processos de preservação da carne.

Veja também: Receita de bife à moda siciliana

A linguiça é um tipo de alimento conservado em água ou em calor seco com agentes aromatizantes como sal, ervas, especiarias e conservantes. Os embutidos em conserva curam-se por imersão num líquido temperado antes de serem secos ou fumados. A palavra “salsicha”, por exemplo, deriva do francês antigo “salsica”, do latim “salta”, que significa “carne em conserva”, que por sua vez deriva da palavra “sal-” (“sal”) porque a técnica de preservação inicial envolvia salga. “

Uma linguiça é um alimento feito de carne moída, geralmente de porco ou de boi. Tradicionalmente, a linguiça é embalada em uma espécie de bolsa normalmente feita de intestinos de animais.


jornalista lifestyle

No Brasil, a linguiça é uma forma popular de carne que geralmente é servida como parte de uma refeição junto com arroz, feijão e farofa. Vemos muito em churrascos e outras refeições informais, mas dificilmente a enxergamos como uma proteína nobre ou o digna de um prato bem executado.

Receita com linguiça rica em sabor

Se você enxerga a linguiça apenas como um acompanhamento do churrasco, irá se surpreender com este post porque vou compartilhar com você uma receita com linguiça onde ela, além de brilhar, pode lhe proporcionar um jantar saboroso, com sabores sofisticados.

E já que encontramos linguiça em praticamente toda esquina no Brasil você não tem desculpas para não experimentar esta receita. Eu a preparei aqui em casa e o jantar foi um sucesso. Aproveite e ponha a mesa, abra um bom vinho (dicas abaixo 😉) e delicie-se.

MINHA SELEÇÃO DE VINHOS PARA ESTE PRATO



Bowl de Linguiça

Luciana

Ingredientes
  

  • 250 g linguiça fora da pele
  • 360 g Batata amarela
  • 200 g Pimentão verde
  • 113 g Cebola cortada
  • 1 Colher de Sopa Purê de alho
  • 2 Cebolas verdes
  • 4 colheres de sopa Maionese
  • 2 colheres de sopa Vinagre balsâmico
  • 7 g Salsa
  • 113 g Tomates Bebês
  • 1 Colher de Sopa Mistura de alho-páprica defumada
  • 1 colher de chá Açúcar

Instruções
 

  • Antes de começar, pré-aqueça o forno a 230ºC. Lave e seque todos os produtos. Corte as batatas em pedaços de 1/2 polegada. Adicione as batatas e 1 colher de sopa de óleo em uma assadeira forrada com pergaminho. Tempere com sal e pimenta e misture bem. Asse no meio do forno, mexendo na metade, até ficar macio e dourado, 18-20 min.
  • Enquanto as batatas assam, retire o caroço e corte a pimenta em pedaços de 1/2 polegada. Pique a salsa finamente. Corte as cebolas verdes em fatias finas. Misture a maionese, metade da salsa e 1/4 colher de chá de purê de alho em uma tigela pequena. Deixou de lado.
  • Aqueça uma frigideira grande antiaderente em fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione 1/2 colher de sopa de óleo e depois as cebolas. Cozinhe, mexendo sempre, até ficar ligeiramente macio, 3-4 min. Adicione o vinagre e 1 colher de chá de açúcar. Tempere com sal. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até marrom-dourado escuro, 4-6 min. Retire a panela do fogo. Transfira as cebolas para outra tigela pequena e reserve. Limpe a panela com cuidado.
  • Aqueça a mesma panela em fogo médio-alto. Quando estiver bem quente, adicione 1/2 colher de sopa de óleo e, em seguida, pimentão. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até ficar macio, 3-4 min. Adicione o chouriço, a mistura de páprica e alho defumado e o restante do purê de alho. Cozinhe, quebrando a linguiça em pedaços menores, até que não haja mais rosa, 4-5 min. Tempere com sal e pimenta.
  • Adicione as batatas, os tomates, metade da cebolinha verde e o restante da salsa na frigideira com a linguiça. Mexa para combinar. Divida a comida entre as tigelas e cubra com as cebolas caramelizadas. Dollop salsa aioli por cima e polvilhe com as cebolinhas restantes.

Veja minhas receitas do dia a dia no Instagram.

close

SEJA A MULHER QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SER

Baixe o livro com meu método para alcançar um estilo de vida saudável em apenas quatro semanas:

Você também receberá semanalmente minhas dicas para se tornar a melhor versão de você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




jornalista lifestyle

Faça parte da minha rede de VIPs e receba dicas para se tornar a mulher dos seus sonhos.