Faça um hambúrguer artesanal (e gourmet!) e impressione os amigos

Semana passada preparei esse suculento hambúrguer artesanal aqui em casa e recebi muitos elogios no Instagram. Mas se engana quem acha que prepará-los em casa requer técnicas complicadas ou ingredientes sofisticados. Com passos simples você pode fazer essa receita de hambúrguer caseiro e impressionar toda a família.

Veja também: Fiz um hambúrguer delicioso e suculento

Por que amamos hambúrguer

O hambúrguer é um sanduíche feito com carne bovina e servido entre dois pães, sendo que a palavra ‘hambúrguer’ pode se referir ao sanduíche de hambúrguer sozinho ou ao prato inteiro.

O hambúrguer tradicional foi inventado em 1885 por Louis Lassen em seu restaurante em New Haven, Connecticut, e recebeu o nome em homenagem à cidade de Hamburgo, na Alemanha.

A invenção de Lassen foi mais amplamente divulgada do que o prato anterior de 1869: steak tartare, não servido por medo de ofender clientes potenciais, que poderiam ter ficado chocados com a idéia de comer carne crua.

Os hambúrgueres modernos são geralmente hambúrgueres de carne com algum tipo de empanado, como sal e pimenta, que são então cobertos com cebola, alface, fatias de tomate e alguns outros condimentos.

Hoje, esse sanduíche está presente no nosso dia a dia porque simplesmente é impossível resistir a algo que é tão gostoso, simples de fazer e mata a fome de qualquer um.

Melhor que hambúrguer, só hambúrguer artesanal

Fazer hambúrguer artesanal é uma ótima maneira de economizar dinheiro e obter uma refeição mais saudável.

Quando você faz hambúrguer em casa, você tem total controle sobre a qualidade da carne, o tempero e o tipo de cobertura. Você também pode usar carne de melhor qualidade – de uma fazenda orgânica ou alimentada com pasto, por exemplo – em vez de carne moída pré-embalada de um supermercado.

PRODUTOS QUE VOCÊ VÊ NA MINHA COZINHA NOS VLOGS


Veja todos os produtos aqui

Hambúrgueres caseiros não são apenas mais saudáveis – eles também têm um sabor melhor do que hambúrgueres comprados em lojas!

Os hambúrgueres artesanais têm o benefício adicional de serem personalizáveis em termos de tamanho, formato, combinações de especiarias, tipo de carne e molho.

Para algumas pessoas, hambúrgueres comprados em lojas não satisfazem o suficiente e elas anseiam por um hambúrguer artesanal e servido com pão de qualidade. Se você pensa da mesma forma e não quer sair para comprar hambúrgueres nas lojas, aprenda a fazer seus próprios hambúrgueres em casa.


jornalista lifestyle

O hambúrguer artesanal gourmet conquistou nossos corações

Os hambúrgueres gourmet são uma invenção recente na indústria de alimentos e sua popularidade vem crescendo desde seu lançamento. Na verdade, eles se tornaram tão populares que os restaurantes vêm introduzindo novos tipos de hambúrgueres gourmet a cada ano para atender às demandas dos clientes. Embora muitas pessoas ainda gostem de hambúrgueres clássicos de vez em quando, os hambúrgueres gourmet parecem estar conquistando muito mais corações e estômagos pelo Brasil.

Um hambúrguer gourmet é um tipo de hambúrguer feito com carne moída de melhor qualidade do que os hambúrgueres comuns. Os hambúrgueres gourmet, feitos de qualquer tipo ou corte de carne, podem ser criados para atender a todos os gostos e não é difícil encontrar receitas que incluem carne bovina, cordeiro, porco, frango, peru e carnes de caça.

A ideia de criar um hambúrguer gourmet com ingredientes frescos parece complicada e até mesmo cara. No entanto, existem muitas receitas disponíveis que fornecem instruções passo a passo de como criar os hambúrgueres perfeitos com os mais deliciosos recheios. Podemos fazer nosso próprio hambúrguer gourmet especial em menos de 15 minutos e com ingredientes fáceis de encontrar!

Minhas dicas para “gourmetizar” seu hambúrguer

Hambúrguer artesanal gourmet

Existem três truques simples para transformar seu hambúrguer em um hambúrguer gourmet.

1. Selecione carne de hambúrguer de alta qualidade, de preferência orgânica.

2. Cubra com ingredientes de qualidade como queijo feta ou suíço, embutidos e conservas. Você pode também procurar o que está sobrando na sua geladeira. Já pensou em colocar aquele resto de abacate, por exemplo?

3. Sirva em um pão de qualidade de sua escolha, que não tenha sido processado demais ou congelado. Brioche é uma excelente escolha.

Hambúrguer Artesanal Gourmet

Luciana
Preparo 10 d 25 mins
Prato Principal
Cozinha Americana
Porções 2

Ingredientes
  

  • 250 g de carne moída
  • 227 g de cogumelos
  • 460 g de batata
  • 1 colher de sopa de tempero estilo Montreal você pode misturar alho, coentro, endro, pimenta do reino, pimenta vermelha em flocos e sal
  • 1 colher de sopa de mostarda de grãos inteiros
  • 2 pão de hambúrguer
  • ¼ xícara de maionese
  • 1 concentrado de caldo de carne
  • 1 colher de sopa de farinha
  • 28 g folhas verdes eu usei espinafre
  • ½ xícara de queijo cheddar branco ralado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal

Instruções
 

  • Antes de começar, pré-aqueça o forno a 250 ° C, lave e seque todos os produtos.
  • Corte as batatas em fatias de 1/2 polegada. Misture as batatas com metade do tempero e 1 colher de sopa de óleo em uma assadeira. Asse no meio do forno, até dourar, 25-28 min.
  • Enquanto as batatas assam, pique os cogumelos em pedaços de 1/2 polegada. Combine a maionese e a mostarda em uma tigela pequena. Deixe de lado. Abra os pães pela metade e arrume-os com o lado cortado para cima em um dos lados de uma assadeira.
  • Combine a carne e o restante do tempero em uma tigela média. Faça a mistura em dois hambúrgueres de 5 polegadas de largura. Aqueça uma frigideira grande antiaderente em fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione 1/2 colher de sopa de óleo. Frite, até que esteja cozido, 4-5 min de cada lado. Retire a frigideira do fogo e adicione os hambúrgueres do outro lado da assadeira com os pães.
  • Aqueça a mesma frigideira em médio-alto. Quando estiver bem quente, adicione 1 colher de sopa de manteiga e, em seguida, os cogumelos. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até ficar macio, 5-6 min. Reduza o fogo para médio e polvilhe farinha sobre os cogumelos. Cozinhe, mexendo sempre, por 1-2 min. Adicione 1/2 xícara de água e o concentrado de caldo na panela. Cozinhe, mexendo sempre, até o molho engrossar, 2-3 min. Tempere com sal e pimenta.
  • Enquanto o molho de cogumelos cozinha, polvilhe queijo sobre cada hambúrguer. Torre os pãezinhos e os hambúrgueres no alto do forno, até o queijo derreter e os pães dourados.
  • Espalhe metade da maionese picante nos pães de baixo e cubra com as folhas, hambúrgueres e um pouco de molho de cogumelos. Divida os hambúrgueres e as fatias de batata entre os pratos. Coloque o molho de cogumelos restante sobre as fatias de batata e sirva com o restante da maionese picante.

VINHOS QUE RECOMENDO COM ESTA RECEITA DE HAMBÚRGUER



close

SEJA A MULHER QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SER

Baixe o livro com meu método para alcançar um estilo de vida saudável em apenas quatro semanas:

Você também receberá semanalmente minhas dicas para se tornar a melhor versão de você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




jornalista lifestyle

Faça parte da minha rede de VIPs e receba dicas para se tornar a mulher dos seus sonhos.