Tudo o que tenho usado na Primavera em Toronto

Acho que quase metade das perguntas que recebo sobre morar ou visitar Toronto são sobre roupas. Eu fiz um vídeo sobre roupas para o inverno super completo que você pode assistir aqui. Porém, muitas das perguntas são sobre meses específicos e eu quase nunca sei bem o que dizer já que não lembro exatamente o que uso em cada época.

Então achei que seria uma boa ideia começar a documentar o que tenho usado em diferentes estações aqui em Toronto, para que você tenha uma ideia do que é possível usar em diferentes meses do ano.

The week in Toronto

Quando a Primavera chega a gente fica super empolgada para começar a usar mais looks de calor. Mas a realidade é que ainda passamos boa parte da primavera enfrentando o frio por aqui. Então, eu que sou teimosa, gosto de forçar um pouquinho, usando vestidos com jaqueta por cima (às vezes casacos) ou com meia-calça. Vale tudo para se sentir um pouco mais na primavera de verdade.

The week in Toronto

A calça jeans é minha melhor amiga nesta época. Na verdade, ganhei duas novas amigas este ano: comprei duas calças básicas da Levi’s no modelo 724, uma escura e outra com lavagem média. Basicamente alternei as duas desde então.

The week in Toronto

Quando chega a primavera eu também começo a usar blusas mais leves, mas de mangas compridas. Esta de algodão é super confortável, mas estilosa. As mangas protegem meus braços do frio, mas não a sinto como uma peça pesada. Eu posso inclusive ajustar a gola para proteger mais ou menos o ombro, dependendo da temperatura.

The week in Toronto

Nesta primavera eu tenho usado bastante blusas com mangas bufantes e esta com tule foi muito boa para transição de temperatura porque não esquenta, mas segura um pouquinho – só um pouquinho – a brisa.

Outfit of the Day in Toronto

Como você pode ver eu tenho usado muuuuito as calças que eu mencionei. Aqui como uma opção um pouco mais arrumada com a blusa de crepe para dentro e salto alto. Essa blusa é muito boa porque – apesar de ser bem leve – ela não faz volume, então pode ser usada facilmente embaixo de um pulóver por exemplo. É importante eu mencionar isso porque aqui – principalmente nesta época – você vai ter que sair protegida na rua, mas talvez irá querer tirar todas as camadas em ambientes internos.

The Week in Toronto

Outra compra importante que eu fiz nesta primavera foi esse par de tênis branco básico. Achei perfeito porque combina com quase tudo, não me deixa sentir frio nos pés, mas já é um adeus às botas! Não quero vê-las tão cedo!

The Week in Toronto

E olha aqui o jeans com tênis de novo! Esse dia foi muito bom porque o sol estava quente. Então mesmo usando uma jaquetinha por cima para caminhar, de vez em quando eu podia tirá-la e usar essa blusa com ombros de fora. Repare que, por causa dos babados, essa blusa pode ser usada por baixo de uma jaqueta, mas não daria certo embaixo de um pulóver como no outro exemplo.

The Week in Toronto

Aqui uma outra dica para celebrar a primavera mesmo que ainda esteja friozinho. Essa blusinha – nem sei se posso chama-la de blusinha – é a cara da primavera por causa da estampa florida, mas protegeu meu ombro com a camiseta básica por baixo. Além de adicionar mais uma camada ao look.

Week in Toronto

Uma outra forma que encontro de aproveitar mais a primavera mesmo quando ainda não está quente é com vestidos e saias longas. Ninguém precisa saber que estou usando leggings embaixo deste vestido, né? Quem olha essa foto sente a primavera no ar, não é mesmo?

Week in Toronto

Quando começou a esquentar um pouquinho mais já fui usando blusinhas mais fresquinhas, como essa de algodão. Aliás eu sempre falo que algodão é a melhor fibra em qualquer época do ano porque ajuda nossa pele a respirar nos dias quentes e também quando a gente precisa colocar 267 camadas de roupas.

The Week in Toronto

E então já vai ficando com mais cara de primavera. Essa blusa também é bem levinha, de crepe. E é outra que também pode ser usada embaixo de pulóver e outras camadas. Você pode perceber que eu compro muitas blusas pensando em como elas ficam com outras peças sobre elas. É um tipo de pensamento que começa a ser natural depois que a gente já tem alguma experiência com o frio aqui: comprar peças que possamos aproveitar em mais de uma estação.

The Week in Toronto

Novamente a manga bufante de tule para aproveitar o sozinho sem deixar a brisa estragar o nosso passeio.

The Week in Toronto E na metade da primavera a gente começa a ter aqueles dias em que podemos deixar jaquetas em casa. Usar blusas leves com mangas compridas é uma ótima opção para esses dias porque ainda não está quente nos padrões brasileiros. Vale lembrar que Toronto venta muito e, se bem já não está mais frio para blusas de frio, o ideal é ter os braços e as pernas cobertos com algo leve. The Week in Toronto

E por falar em ter as pernas cobertas, não precisa ser com calças, você pode usar saias compridas. Aqui já sem meias-calças, mas ainda assim lidando com um ventinho gelado.

Outfit of the Day in Toronto

E aí chega o tão esperado período em que podemos usar shorts! Sério, esse dia do ano é muito celebrado. É hora de colocar nossas pernas brancas para tomar um solzinho, mesmo sabendo que se passar uma nuvem não vai ficar tão agradável. A dica é usar tênis ou outro sapato fechado porque as extremidades são as primeiras a sofrer, então se você estiver com os pés cobertos irá se sentir muito mais aquecida do que usando sandálias. Juro! Fica a dica: tá na dúvida? Além de obviamente deixar um cardigan leve na bolsa, opte por tênis. Eu também sempre levo uma meia-calça na bolsa por se acaso…

Outfit of the Day in Toronto

Até que chega o dia em que, além de short, podemos usar sandálias! Normalmente quando esse dia chega, a unha do pé está um desastre, mas a gente não se importa porque, né? A gente não quer desperdiçar um único dia de sandália!

The Week in Toronto

Este look é do dia mais quente que tivemos até agora na primavera. E é um look que poderia ser de verão também. Aqui pode esquentar bastante nos meses de calor, por isso, mesmo que não sejam tão usadas, precisamos ter peças leves para esses dias.

Lista de todas as peças mencionadas neste vídeo/post

Vestido amarelo
Camisa Jeans
Blusa Mint com manga bufante
Jeans escuro
Jeans claro
Tênis
Blusa de lastex azul (minha loja)
Blusa de tule branca
Blusa de crepe azul
Scarpin beige
Bolsa
Blusa cropped rosa (minha loja)
Blusa vermelha com babados
Blusa cropped florida
Vestido listrado
Blusa gingham verde
Blusa de crepe florida
Blusa de tule rosa
Blusa de babados amarela (minha loja)
Saia plissada preta (minha loja)
Blusa de babados rosa
Short branco
Blusa preta de bolinhas
Short/bermuda rosa
Sandálias beige
Blusa de um ombro só florida
Short jeans (minha loja)
Blusa laranja com a qual apresentei (minha loja)

Acessórios:
Óculos laranja
Óculos preto
Apple Watch
Pulseira de couro
Pulseira Vivara

close

SEJA A MULHER QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SER

Baixe o livro com meu método para alcançar um estilo de vida saudável em apenas quatro semanas:

Você também receberá semanalmente minhas dicas para se tornar a melhor versão de você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jornalista lifestyle

Faça parte da minha rede de VIPs e receba dicas para se tornar a mulher dos seus sonhos.