Outono: fim ou recomeço da vida?

Fall Walk | Passeio de Outono

Eu já mostrei o Evergreen Brickworks mais de uma vez no vlog. Mas essa foi a primeira vez que o visitamos fora do verão.

E eu ainda me impressiono como esse lugar pode ser tão bonito, mesmo quando a natureza não está mais no seu pico.

Fall Walk | Passeio de Outono

Aliás, há algo de fascinante no outono e o que ele pode representar de acordo com o nosso olhar. As cores são vibrantes e quentes, mas é o período em que as folhas morrem e a temperatura começa a ficar bastante fria. É como se a paisagem enganasse o olhar porque eu posso jurar que no meio de tanta amarelo e laranja eu quase não percebo que estamos abaixo dos 10º C.

Ou talvez já estejamos acostumados com as temperaturas de outono aqui. A nossa meta neste ano é continuar aproveitando os parques o máximo que conseguirmos, até mesmo com neve.

Fall Walk | Passeio de Outono

Algo que sempre falo para quem chega aqui é não se intimidar com o frio porque ele é inevitável. Em vez de ficar pensando no difícil que é sobreviver a ele, podemos focar nas partes boas. No Outono, por exemplo, temos esse espetáculo de cores que nenhuma tv ou fotografia irá fazer jus. Só mesmo quando estamos diante dessas árvores imponentes e vibrantes é que percebemos o quão grandiosa é a natureza, mesmo nas épocas em que ela parece estar morrendo.

Fall Walk | Passeio de Outono
jornalista lifestyle

Só quando caminhamos sobre as folhas secas que ouvimos aquele barulhinho satisfatório como se pisássemos biscoitos. Sensação impossível de mostrar em vídeo.

Fall Walk | Passeio de Outono

Vídeo também não tem cheiro e eu posso lhe garantir que o aroma do outono é diferente de qualquer outro. E as velas que usamos para aromatizar a casa e nos lembrar do aconchegante que pode ser essa época não substituem o aroma natural.

Fall Walk | Passeio de Outono

Por isso, se posso lhe dar um conselho: não tenha medo do frio, a vida não acontece embaixo das cobertas. Ela se renova com as estações do ano e cada uma delas tem o porquê de existir.

Fall Walk | Passeio de Outono

Para mim o outono existe porque é como um sopro de vida antes do fim. É como se antes de morrer, as árvores se esforçassem para fazer seus últimos dias valerem a pena. E a melhor parte? Elas só parecem estar morrendo, na Primavera as folhas estarão de volta e tudo recomeça novamente.

E você? Qual interpretação você dá para o Outono?

close

SEJA A MULHER QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SER

Baixe o livro com meu método para alcançar um estilo de vida saudável em apenas quatro semanas:

Você também receberá semanalmente minhas dicas para se tornar a melhor versão de você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jornalista lifestyle

Faça parte da minha rede de VIPs e receba dicas para se tornar a mulher dos seus sonhos.