VLOG #661: Passe o sábado comigo em Leslieville

Toronto não é a cidade com a arquitetura mais marcante do universo. Mas sem dúvidas tem características que se estendem por todos os seus bairros.

Leslieville não é exceção à essa regra, mas com certeza se difere bastante de Downtown, senão pela arquitetura, ao menos por sua atmosfera.

Esse bairro tem sua origem no século XIX, quando a vila em torno da Toronto Nurseries – um dos maiores viveiros de plantas do país – se formou. O dono, George Leslie é o motivo do nome do bairro, que poderia ser traduzido como Vila do Leslie.

Depois recebeu fábricas e ganhou uma identidade industrial que só foi desfeita na virada do século XXI. A partir daí, as transformações no bairro foram marcantes, modernizando suas ruas e prédios.

Aliás, muitas das construções estão aqui desde sua origem, mas foram renovadas para abrigar novos negócios, garantindo um ar hipster à área.

Aqui não encontramos os arranha-céus do centro e nem mesmo lojas de grandes redes. A maioria dos negócios é local o que faz deste lugar uma boa opção não somente de compras mas de busca pela originalidade muitas vezes ausente em Downtown.

Boutiques independentes, restaurantes despretensiosos e cafeterias locais: como um passeio fora de Toronto sem sair de Toronto.

E se você ficar com saudade do barulho e da confusão de Downtown, não se preocupe, você está a poucos minutos do coração da cidade.

Compramos café e exploramos o bairro por mais de uma hora. Se não estivéssemos com a Syrah, esse tempo poderia ser bastante estendido já que há muitas lojas com vitrines convidativas.

Ao final, escolhemos um restaurante local para comprar fish and chips antes de voltar para casa para o nosso almoço.

No fim da tarde, passeamos mais um pouquinho com a Syrah. vocês já sabem: o verão aqui deve ser aproveitado ao máximo.

The Week in Toronto The Week in Toronto The Week in Toronto
close

MEU SEGREDO!

Neste vídeo de pouco mais de 5 minutos eu lhe conto uma dica muito fácil para ser mais feliz instantaneamente!

Você também receberá semanalmente minhas dicas para se tornar a melhor versão de você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jornalista lifestyle

Faça parte da minha rede de VIPs e receba dicas para se tornar a mulher dos seus sonhos.