Diário de Alimentação: saudável não precisa ser sem graça

Estava eu preparando um peito de frango na air fryer quando tive a ideia de fazer um sanduíche com ele. E deu super certo!

Torrei pão integral, cortei umas rodelas de rabanete e fatiei um abacate (é bom para trazer uma gordura prato, já que peito de frango é seco). Finalizei com umas folhas verdes!

É sempre bom procurar formas mais saudáveis de receitas tradicionais. Eu, por exemplo, amo almôndegas, mas opto por assá-las no forno em vez de frita-las. Não se preocupe porque a carne vermelha já tem gordura suficiente para deixa-las suculentas.

Vários pratos com salmão esta semana. Preparei desde a versão mais simples possível – no forno com vegetais – como com um molho de mostarda por cima e também com rodelas de laranja (sério, experimenta que você vai gostar!).

Nosso domingo à noite é sempre de pizza! Faço sempre a mesma receita com farinha integral e procuro o que tiver na geladeira para colocar em cima.

Veja também:

 

Esta semana, a única proteína que eu tinha disponível era ovo, então comecei por ele (sempre inclua uma proteína!), completei com molho de tomate, muçarela, pimentões, azeitonas e espinafre.

Fiz umas tiras de frango com inspiração oriental. Cortei vegetais que tinha na geladeira e fiz na frigideira com shoyu (sódio reduzido) e gengibre.

Quando tenho um pouquinho mais de tempo para prepara o almoço e faço uma carne de panela (versão express 😉) Douro a carne com cebola, adiciono os vegetais que tiver, caldo de carne e deixo cozinhando em fogo baixo lentamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *